Imobilidade Social
Que país é este que junta milhões numa marcha gay, outros milhões numa marcha evangélica, muitas centenas numa marcha a favor da maconha, milhões todos os finais de semana para assistir futebol nos estádios, e outros tantos no carnaval, entretanto,
não se mobiliza contra a corrupção.
Acorda BRASIL! Acordem Brasileiros!
Leia excelente texto de Carlos Vereza: "O País das marchas" acessando http://culturarteen.blogspot.com/2011/08/o-pais-das-marchas.html

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

CRIADO FÓRUM PERMANENTE DE CULTURA DE MARICÁ

Foi criado pela Sociedade Civil de Maricá com aval do poder público representado por membros da Secretaria de Cultura de Maricá, na tarde de 10 de novembro na Casa de Cultura de Maricá - Auditório Darcy Ribeiro, o FÓRUM PERMANENTE DE CULTURA DE MARICÁ.
Este fórum tem por objetivo gerenciar ações culturais de Maricá assim como o Fundo de Cultura estadual e federal que será enviado para os municípios que tenham fóruns organizados.
Este fórum terá como objetivo auxiliar em suas atividades o Conselho Municipal de Cultura que foi criado em 2009 em Itaipuaçu pelo então Secretário Sady Bianchi e que não tomou posse até a data da criação do Fórum Permanente de Cultura de Maricá.
Ficou decidido também que os delegados escolhidos na época da criação do Conselho terão prioridade na participação do Fórum, para isso serão contatados para darem seus pareceres.
Uma reunião foi marcada para 17 de novembro, mas devido a uma série de problemas colocados pela parte governamental, a sociedade civil por, por maioria absoluta (mais de 2/3 dos presentes), deciciu uma nova data e local para a realização da segunda reunião do Fórum.

Segunda reunião será dia 30 de novembro
Ficou acertado então que a segunda reunião acontecerá no dia 30 de novembro (quarta feira) às 15 horas na sede social do Esporte Clube Maricá desde já gentilmente cedido pela diretoria da entidade civil.
Maria regina Moura do Canteiro de Obras - Centro de Cultura e Artes, localizada em Inoã no km 17 da Rodovia Amaral Peixoto próximo a entrada dos Cajueiros, enviou a seguinte informação:
"Com uma participação popular forte e marcadamente independente, todos os presentes se comprometeram a ampliar o convite para as próximas Reuniões, portanto:
TEMOS UM NOVO ENCONTRO MARCADO PARA O DIA 30/11, ÀS 15H., NO ESPORTE CLUBE MARICÁ.
Rua Álvares de Castro - Centro - Maricá
NÃO FALTEM.
Vamos contribuir para discutir as questões da Cultura do nosso Município; apresentar sugestões, acompanhar e propor ações.
Vamos divulgar, também., o presente convite entre os produtores culturais, artistas plásticos, artesãos, escritores, músicos, artistas da dança, do teatro ou professores, diretores de escolas, etc, integrantes das nossas Malas Diretas, ou seja, para todos quantos se envolvam e se preocupem com o assunto, todos aqueles que conhecemos e que sabemos que podem contribuir ou serão beneficiados com os novos rumos da Cultura,em Maricá. Rumos estes, construídos por nós, verdadeiros interessados.
Acompanhem, comuniquem-se com os amigos; descubram se tomaram conhecimento deste convite e, em caso negativo, falem com eles sobre a próxima Reunião e os estimulem a comparecer.
NOSSAS PRESENÇAS SÃO IMPORTANTES, NESTE MOMENTO.
A CULTURA PERPASSA POR TODAS AS OUTRAS QUESTÕES, PORTANTO, É IMPORTANTE PARTICIPAR.
Abçs. Obrigada.
Maria Regina Moura
Contato: 21 2636-0012 / 2636-4107
Canteiros de Obras - Centro de Cultura e Artes

Portanto, artistas, fazedores de cultura e amantes das artes de Maricá, participem da segunda reunião do Fórum Permanente de Cultura de Maricá.